sexta-feira, junho 04, 2010

Quem disse que cachorro não sente frio??


  


    
       Para nós do sul o friozinho é muito aconchegante!!!  Um bom vinho, um fondue, uma lareira, um cobertor macio, uma boa companhia.....tem coisa melhor?
      E o nossos melhores amigos?  Gostam do frio? Eles sentem frio?
      Claro que sim!!!  Eles sentem frio, too!!

       Algumas raças como o Husky Siberiano, Chow Chow e São Bernardo aguentam bem o frio por causa da sua pelagem, mas nem por isso podem ficar desprotegidos....outras como Pincher,  Dálmata, Whippet, Dachshund e os de pelos curtos, resistem menos.

      Assim, se você mora numa casa e seu cãozinho dorme no jardim não deixe, jamais, que ele fique ao relento....


.... sobretudo em épocas de chuva e frio.  Ele precisa de uma casinha, se possível,  forrada com colchonete ou cobertor para cães, eles adoram        " fazer ninho"  com o cobertor e se esquentam com eles.






      Se seu cão  morar dentro de casa ou apartamento, também,  ele pode se aquecer com blusões quentinhos, disponíveis nas pet shops que  tem uma infinidade de modelos,  uns lindos e outros mais extravagantes......, assim, claro o bom senso tem que existir sempre, não se esqueça que ele é um cão e não um bonequinho temático!!!!






     Então, para deixar seu cão sempre saudável e aquecido nesse inverno não se esqueça:


- mantenha as vacinas em dia, a da tosse dos canis também


- veja se a casinha do seu cão está em bom estado de conservação e não precisa ser trocada por uma nova. O ideal são as de plástico que não criam mofo, nem fungos, além disso, podem ser sempre lavadas, assim como o colchonete e o cobertor (que devem sempre ser colocados no sol e lavado de vez em quando)


- roupinhas,  já tem coleção nova: inverno 2010 nas pet shops


- e um item super útil nessa época de chuvas são as capas de chuva para cães, que evitam que seu dog se molhe muito e permitem um passeio, mesmo na chuva para eles não se entediarem!!!!






   É isso, mantenha seu cão aquecido e sequinho para desfrutar de mais um inverno saudável ao seu lado!!!




Au au para vocês!!!






Ps: Se você tem um cavalo não esqueça, ele também sente frio e precisa estar aquecido!!






Obs: fotos minhas, do Max e da internet
      

5 comentários:

Anônimo disse...

Crisssssssssss, q frio!!!!
E os dogs?
Tem de agasalhar!!!
pena q a Pity e o Thu ´~a manés...
Fazer o q ? eles se esquentam
Bjus da popi

Mahrian disse...

Oi Cris! Demais este post! Eu sempre cuidei muito dessa coisa de frio com meus bichinhos. É roupinha, casaquinho, lona pra forrar o chão, etc, etc...rs... As duas menores esperam toda noite serem cobertas. é super engraçado...rs... Mil bjkas pra vc! Mahrian

Mahrian disse...

Oi Cris! Puxa, passei aqui somente para lhe agradecer a visitinha e o recadinho delicado que deixou! Obrigada por sua delicadeza e gentileza! Adoro pessoas assim como vc! E ainda mais com esse amor pelos animais que temos em comum...rs... Mil bjkas pra vc!

Mahrian disse...

Ó eu de novo!... rs... Esqueci de responder seu outro recadinho...rs... Só pra dizer que pode pegar o que quiser, querida! Eu amo esses buttonzinhos de paixão! Então, me inspirei lá no Shabby Blogs (claro que nem se compara...rs...)e a Paula (Popi) também me inspirou a fazer uns sobre a gentileza, e assim, na medida em que o tempo permite, vou colocando aos pouquinhos alguns lá na barra horizontal do blog porque é pra isso mesmo, pras pessoas pegarem se quiserem e gostarem. Tá uma graça no seu blog!...(suspeita pra falar...rs...) Eu tô fazendo mais um de animais mas o tempo ainda não deixou que terminasse. Tô com pelo menos três inacabados. Mil bjkas pra vc, querida! Au au pra vc também!!!...rs... Mahrian.

Cãoversando disse...

Thank's and au au for you!!!